Rolim de Moura,

Comissão da Covid-19 aprova plano de trabalho e define agenda do colegiado
Serão 120 dias de dedicação exclusiva pela causa justa, que é a pandemia, afirma Confúcio Moura

Publicado 09/03/2021
A A

A Comissão Temporária da Covid-19 (CTCOVID19) criada para acompanhar as ações do governo contra a pandemia do coronavírus, incluindo o processo de vacinação, presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB/RO), aprovou nesta segunda-feira (08), em reunião remota, o plano de trabalho para 2021 apresentado pelo relator, senador Wellington Fagundes (PL/MT).

O Senador Confúcio Moura sugeriu que seja convidado para a primeira reunião com os governadores o presidente do Fórum Nacional dos Governadores, Wellington Dias (PT/PI), e também os presidentes dos Consórcios Brasil Central, do Norte, Nordeste e Sudeste, para debater as dificuldades encontradas pelos Estados no enfrentamento da pandemia, o estágio da vacinação e o colapso no sistema de saúde.

Uma proposta que Confúcio Moura defendeu, e acatada pelo senador Wellington Fagundes, foi para que todos os parlamentares da Comissão CTCOVID19 sejam sub-relatores. Segundo ele, é impossível que um trabalho dessa envergadura seja feito exclusivamente pelo relator.

O presidente do colegiado cobrou ainda uma comunicação massiva de vacinação por parte do Governo. Para ele, o Ministério das Comunicações deve iniciar uma campanha exclusiva, além da parte preventiva, também de vacinação para divulgar massivamente à população. O parlamentar criticou ainda o Ministério da Saúde. “Não se pode falhar tanto como tem falhado, atrasado os programas – marca um prazo, atrasa. Então, nós temos que ter uma certeza desses cronogramas bem cumpridos” asseverou.

Confúcio Moura também cobrou a participação dos parlamentares nas reuniões e reafirmou a fundamental importância deles nas discussões.  “O relatório final deverá ser entregue no dia 30 de junho. Não podemos faltar. Tudo é muito compacto. São só 120 dias de dedicação exclusiva pela causa justa, que é essa da pandemia, das consequências da doença, da mortalidade elevada”, pontuou.

Em Tempo

A Comissão Temporária da Covid-19 no Senado (CTCOVID19) foi criada no dia 23 de fevereiro último, é composta por seis membros titulares e igual número de suplentes, e conta com prazo de 120 dias de funcionamento. As reuniões do colegiado ocorrerão às segundas e às quintas-feiras, às 9h. A primeira audiência pública deve acontecer nesta próxima quinta-feira (11) com a participação dos governadores.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa