Rolim de Moura,

Insumos contra a Covid-19 serão entregues pela Secretaria de Educação visando a retomada das aulas presenciais no Estado de Rondônia

Publicado 19/03/2021
Atualizado 19/03/2021
A A

Apesar do Decreto Estadual ainda não autorizar o início das aulas presenciais no Estado de Rondônia, o Governo através da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, como parte de um termo de cooperação técnica firmado entre Estado e Municípios, iniciou a distribuição de insumos de prevenção ao Covid-19, para todos os municípios.

  Alguns municípios beneficiados já fizeram a retirada, dentre eles: Porto Velho, Pimenta Bueno e Vale do Paraíso. A Prefeitura de Porto Velho retirou 135 mil litros de álcool em gel e líquido, cujo investimento foi na ordem 738 mil reais, que irão beneficiar 1.041 escolas urbanas e da área rural. Para o município de Pimenta Bueno foi entregue mais de 72 mil reais em investimento na compra de álcool em gel e líquido, que beneficiará 19 escolas num total de 4.5 mil estudantes. Já para o Município de Vale do Paraíso foram 2.880 litros de álcool em gel e líquido com investimento no valor de pouco mais de 15 mi reais.

  Importante ressaltar que a retomada das aulas presenciais só poderá ser feita a partir do momento em que a Secretaria de Estado da Educação obtiver a certeza da redução dos casos de Covid-19 no Estado, assim como, o cronograma de entrega dos insumos estejam concluídas. Serão distribuídas ainda quase 514 mil máscaras e mais de 410 mil embalagens de álcool em gel e quase 103 mil recipientes de álcool líquido. A quantidade de insumos a serem oferecidos é baseada em recomendação da Organização Mundial da Saúde.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram