Rolim de Moura,

Agricultores e pecuaristas se unem para proteger sede de fazenda invadida por “sem-terra” em Chupinguaia

Publicado 27/03/2021
Atualizado 27/03/2021
A A

Nesta sexta-feira, 26, agricultores e pecuaristas se uniram para proteger a sede da fazenda Nossa Senhora Aparecida, que foi invadida por “sem terra”, em Chupinguaia.

A fazenda foi palco de operação policial no começo desta semana, onde cerca de 40 militares foram designados para cumprir mandados de prisão, inclusive de companheiros de farda, sendo três PMs e cinco civis, suspeitos de fazerem parte de um grupo de “jagunços” que supostamente teriam sido contratados pelo fazendeiro para proteger a propriedade de um grupo de “sem-terra” que invadiram a sede do retiro, expulsaram os funcionários e colocaram fogo no curral e em três casas.

O conflito ainda está longe de acabar, já que a informação é que a justiça teria cancelado o pedido de reintegração de posse, no qual o Estado teria alegado que não poderia colocar o efetivo policial para cumprir a ordem devida a pandemia.

Com isso, os agricultores e pecuaristas da região se uniram e foram para frente das casas da sede, para evitar que os “sem-terra” cumpram a promessa de destruir tudo.

De acordo com informação obtida pela reportagem, caso haja invasão por parte dos grileiros, o conflito tende a partir para violência e mortes poderão acontecer.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram