Rolim de Moura,

Após reunião com prefeito, vereadores criam comissão para analisar polêmico sorteio das casas populares
Ex-gestores serão ouvidos

Publicado 06/04/2021
Atualizado 06/04/2021
A A

Uma comissão parlamentar para averiguação, composta por cinco membros, foi criada na tarde desta segunda-feira (5), durante reunião com os doze vereadores no “plenarinho” da Câmara de Cacoal.

O prefeito Adailton Fúria (PSD), o vice Cássio Gois (Progressistas), a secretária municipal de ação social e trabalho, Michelle Pavani, e o chefe de gabinete da prefeitura, Silvio Machado, também participaram do encontro.

Em pauta, o imbróglio do sorteio das casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do residencial Cidade Verde, que não teria validade.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) alega que não autorizou o sorteio, e que se quer recebeu a lista com os nomes dos candidatos que pleiteavam uma casa.

Uma comissão foi formada para ouvir os envolvidos nas esferas do município, onde serão convidados a ex-prefeita Maria Simões, o ex-secretário de Assistência Social e Trabalho (Semast) Elias Moisés, e a ex-coordenadora da pasta Penha Valli. Os três serão ouvidos pelos membros da Comissão às 8h desta terça-feira, 6, no Legislativo Municipal.

Na reunião, o vereador Paulo Henrique (PTB) foi escolhido coordenador da comissão, e terá apoio dos seus colegas Luiz Fritz (PSD), João Paulo Pichek (Republicanos), Paulinho do Cinema (PSB) e Edimar Kapiche (PSDB).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram