Rolim de Moura,

Hospital de Campanha de Rondônia recebe ambulância doada pelo projeto “Craques da Saúde” da CBF
A doação faz parte do projeto Craques da Saúde

Publicado 23/04/2021
A A

Como forma de reconhecimento aos hospitais que são referências no tratamento de pacientes covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do projeto “Craques da Saúde”, doou uma ambulância completa e equipada para o Hospital de Campanha de Rondônia (HCAMP). Na manhã desta sexta-feira (23), o secretário–adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Nélio Santos, recebeu a chave do veículo.

Segundo o secretário, a entrega demonstra que o Governo de Rondônia está marcando pontos no jogo da saúde x pandemia. “Essa entrega comprova que o nosso governador, coronel Marcos Rocha, acertou quando decidiu investir neste hospital, que hoje é referência e está sendo destaque, com índices positivos”, destacou.

O projeto Craques da Saúde idealizado pela CBF tem como objetivo presentear em forma de agradecimento os hospitais com altos índices de pacientes recuperados da covid-19. Em menos de um ano, o Hospital de Campanha alcançou 1.300 pacientes recuperados da covid-19, o que equivale a aproximadamente 108 altas hospitalares por mês.

A diretora do hospital, Sandra Cardoso, agradeceu a doação do veículo. “É uma honra receber essa doação, pois oportuniza que possamos ofertar aos usuários um atendimento de qualidade a nível de grandes hospitais”, enfatizou.

Heitor Costa, presidente da Federação de Futebol de Rondônia (FFER) e represente da CBF no Estado, parabenizou o trabalho de combate à pandemia. “É com muito orgulho que fazemos essa entrega. Esse projeto tem contemplado diversos estados como uma forma de reconhecimento pelo trabalho que a saúde pública tem desenvolvido”, concluiu o representante.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram