Rolim de Moura,

Processo seletivo para contratação temporária de candidatos da Sepat é encerrado com mais de três mil inscritos
Com a Política de Regularização Fundiária de Terras Públicas Rurais e Urbanas pertencentes ao Estado, as ações do Governo de Rondônia ganharam mais força

Publicado 01/05/2021
Atualizado 01/05/2021
A A

A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), encerrou, no último dia 24 de abril, o processo seletivo simplificado direcionado, visando a contratação imediata de 16 candidatos de nível médio, técnico e superior, para atender a Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat).

Ao todo, o processo seletivo contou com 3.259 pessoas inscritas de várias localidades. Com o resultado preliminar divulgado, os aprovados já passaram pelas três etapas e atualmente, estão na quarta e última fase, de entrevistas com o gestor da área, sendo de caráter classificatório e eliminatório.

Os 16 aprovados irão atuar na regularização fundiária e urbana no Estado, apontada como uma forte bandeira do Executivo Estadual para o desenvolvimento, conforme destacado no eixo do meio ambiente e desenvolvimento territorial do Plano Estratégico.

“A regularização fundiária é habitadora para aumentar a produção do agronegócio e da economia, visto que os proprietários terão mais acesso a créditos para alavancar seu negócio. O governador Marcos Rocha apoia todas essas ações”, explica o superintendente da Sepat, Constantino Erwen Gomes.

De acordo com a chefe de Recursos Humanos da Sepat, Kécia Rodrigues, “essas pessoas serão contratadas para a regularização de 8 mil imóveis em todo o Estado. O trabalho suprirá essa grande demanda”.

Conforme o Edital nº 70/2021/Segep-GCP, o valor da remuneração foi definido com base na exigência técnica do emprego, bem como pesquisa na iniciativa privada e os salários de servidores públicos que executem atividades de analista e assistente, no âmbito do Poder Executivo Estadual, variando entre R$ 1.596,91 a R$ 3.071,52, dependendo do cargo ocupado.

O contrato terá o prazo de um ano, podendo ser prorrogado por um igual período, a partir da data de assinatura. Os candidatos selecionados serão contratados por tempo determinado, aplicando-se o Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia. (Lei Complementar nº 68, de 9 de dezembro de 1992).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram