Rolim de Moura,

Agências de Defesa Sanitária Animal de Rondônia, Acre e Amazonas, assinam acordo para fortalecer ações de fiscalização
Reunião aconteceu para alinhar as ações entre as três agências

Publicado 11/05/2021
Atualizado 11/05/2021
A A

O fortalecimento das ações de fiscalização de trânsito de animais na divisa de Rondônia com os estados do Acre e Amazonas foi destaque na última quinta-feira (6), em Manaus, durante reunião entre representantes das Agências de Defesa Sanitária Animal dos três estados.

Dentre outras deliberações, a Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastorial (Idaron) de Rondônia, Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) do Acre, assinaram termo de cooperação para o compartilhamento de estruturas e banco de dados, a fim de facilitar a troca de informações entre as entidades e permitir maior cooperação entre as agências, no que se refere a fiscalização de trânsito animal.

“A equipe de Rondônia e do Acre foi à Manaus para alinhar as ações entre as três agências. Tratamos de muitos assuntos, mas a questão da divisa territorial foi destaque. Como o sul do Amazonas integra o Bloco I, sendo reconhecido nacionalmente como área livre de febre aftosa sem vacinação, a Adaf se prontificou em participar com a Idaron e Idaf de uma estratégia de sincronização de ações fiscalizatórias e compartilhamento de dados para fortalecer o trabalho que já é desenvolvido na região”, explicou o presidente da Idaron, Julio César Rocha Peres.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram