Rolim de Moura,

Sesdec reforça uso de ferramentas virtuais para celerizar atendimento aos usuários
Polícia Civil disponibiliza o registro do Boletim de Ocorrência (BO) de forma on-line

Publicado 18/05/2021
A A

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), destaca que em meio à pandemia da covid-19, as polícias Civil e Militar têm uma importante ferramenta para garantir à população um fácil e rápido atendimento com apenas alguns cliques. É o registro do Boletim de Ocorrência (BO) on-line, por meio da Delegacia Virtual.

Caso o delito não esteja elencado no site, é possível acrescentá-lo na opção “Outras Ocorrências”. O registro então será encaminhado pelo operador e despachado por um delegado de polícia. As exceções são os crimes de homicídio, latrocínio, sequestro, cárcere privado, extorsão mediante sequestro, furto e roubo de veículos e cargas que devem ser registrados presencialmente.

Já a Polícia Militar conta com o aplicativo “PMRO Cidadão”, que reforça as propostas apresentadas no Plano Estratégico do Governo de Rondônia quanto à modernização tecnológica na prevenção e no processo investigativo das polícias. A ferramenta é uma alternativa a mais, além do número 190, garantindo facilidade no atendimento à população.

O avanço da tecnologia permite que a população possa fazer denúncias, inclusive com envio de fotos, vídeos ou áudios, além da vantagem do georreferenciamento que autoriza a viatura ter uma localização precisa do local da ocorrência. O aplicativo possui ainda o módulo de proteção à mulher, pelo qual a vítima de violência doméstica poderá com um único clique acionar o botão de pânico para ativar a PM.

A ferramenta pode ser acessada por meio da loja oficial de aplicativos para os sistemas operacionais utilizado nos celulares. Os usuários interessados  devem fazer o download e instalar o aplicativo.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram