Rolim de Moura,

Presidente da AROM entrega ofício em Brasília pedindo mais vacinas para Rondônia
Ofício requer ajuda do senador Marcos Rogério para aumentar as remessas de vacinas enviadas para Rondônia

Publicado 02/06/2021
A A
FOTO: ASSESSORIA

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Célio Lang, entregou nesta terça-feira, 01, o ofício 145 pedindo ajuda ao senador Marcos Rogério (DEM), vice-líder do Governo no Senado, para garantir maior quantidade de vacinas contra a Covid-19. Segundo o dirigente, Rondônia tem risco de entrada de novas variantes tendo em vista o Estado fazer fronteira com Acre, Amazonas, Mato Grosso e a Bolívia.

O parlamentar gravou vídeo em seu gabinete garantindo que irá conversar com o ministro Marcelo Queiroga para que o Ministério da Saúde reveja seus critérios de envio de lotes dos imunizantes. “Essa situação não agrada os rondonienses, especialmente os gestores municipais. Fiz contato com a equipe do ministro solicitando a revisão desse pacto de distribuição das vacinas”, assegurou o senador. Marcos Rogério anunciou a visita do ministro da Saúde a Porto Velho, provavelmente na próxima semana.

Em Brasília para acompanhar a posse dos novos membros da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Célio Lang aproveitou a viagem para realizar audiências com membros da bancada e na Esplanada dos Ministérios solicitando mais vacinas, emendas e apoio para os municípios.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa