Rolim de Moura,

Grêmio segura empate com Brasiliense e vai às oitavas
Tricolor se beneficia de vitória por 2 a 0 no 1º jogo em Porto Alegre

Publicado 10/06/2021
A A

O Grêmio eliminou o Brasiliense e continua vivo na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (10), o Tricolor segurou o empate sem gols com o clube do Distrito Federal na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), classificando-se às oitavas de final por ter vencido o jogo de ida, na quarta-feira da semana passada (2), por 2 a 0 na Arena, em Porto Alegre.

Apesar de o lateral Rafinha e dos atacantes Diego Souza e Ferreirinha terem se recuperado da infecção pelo novo coronavírus (covid-19), o técnico gremista Tiago Nunes optou por preservá-los do time titular, repetindo a equipe do primeiro duelo, com Vanderson, Ricardinho e Jhonata Robert nos respectivos lugares. Ainda sem o goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique, que estiveram com a seleção olímpica masculina em amistosos na Sérvia, Paulo Victor e Lucas Silva foram os escolhidos para saírem jogando.

Com força máxima, o Brasiliense tentou tomar a iniciativa, mas esbarrou na marcação e no maior controle de bola do Grêmio. A melhor chance dos anfitriões no primeiro tempo surgiu nos acréscimos, em chute do volante Sandy, aproveitando a sobra na área, que Paulo Victor defendeu. Os visitantes praticamente não ameaçaram a meta defendida por Edmar Sucuri.

Na etapa final, o Jacaré teve a primeira oportunidade aos 11 minutos, em chute de primeira do meia Luquinhas após cruzamento do atacante Zé Love pela direita, mas a batida foi para fora. O Grêmio respondeu dois minutos depois, em cabeçada de Ferreirinha - que entrou no intervalo - à esquerda do gol. Aos poucos, o duelo retomou a pouca intensidade do primeiro tempo, com raros momentos de agitação. Aos 30 minutos, o meia Zotti, do Brasiliense, foi expulso. Já aos 33, Ferreirinha soltou a bomba no travessão. Foi só.

O Grêmio terá o adversário nas oitavas definido por sorteio. Até lá, o clube se concentra na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Athletico-PR, em Porto Alegre, pela terceira rodada. No mesmo dia e horário, o Brasiliense visita o Porto Velho no estádio Aluízo Ferreira, o Aluizão, na capital rondoniense, pela segunda rodada do Grupo 5 da Série D.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram