Rolim de Moura,

Real Ariquemes foca na parte física dos jogadores enquanto aguarda adversário da final
Equipe mantém atividades na cidade do Vale do Jamari

Por Ge/RO
Publicado 15/06/2021
A A

Entra e sai semana e o elenco do Real Ariquemes segue sem jogar oficial, e corre o risco de perder ritmo de jogo. Em compensação, a parte física pode ter ganhos. Todo o desgaste em decorrência da sequência de jogos, agora pode ser amenizado. A equipe retornou para preparação visando a data da final do Campeonato Rondoniense 2021. Para o preparador físico Luís André foco no êxito maior do clube nesta temporada que é a conquista do título de campeão Estadual.

Hora de dar ênfase na parte de resistência, força e potência dos atletas, segundo o preparador.

- Faz parte da minha metodologia variar os treinos. Hoje a gente aplicou um treino de contraste dentro da academia, um treino de circuito que envolvia muito trabalho de força e potência com algumas estações mais funcionais - declarou Luís André.

Mas e o Rondoniense?

No estadual, o time está embalado com seis vitórias na fase de grupos. Isso mesmo, cem por cento de aproveitamento. Melhor campanha do grupo A e do campeonato Rondoniense de 2021. O Real Ariquemes sobrou na primeira fase. É bem verdade que passou um sufoco no mata-mata diante do Guaporé, ao perder em Rolim de Moura por 1 a 0 com direito a pênalti perdido pelo atacante Daday.

No jogo de volta da semifinal em Ariquemes, o Real conseguiu a igualdade no placar agregado ao vencer no tempo normal e levar a decisão para as penalidades máximas e estar em desvantagem, quando o "Santo Evandrizio" começou a operar milagres no estádio Gentil Valério. Além de pegar pênaltis, o goleiro do Furacão foi lá e converteu a última cobrança para classificar o time de Ariquemes para mais uma final de Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional.

O que os dirigentes do Real Ariquemes não esperavam era que o adversário da final fosse virar uma incógnita. Como Porto Velho e União Cacoalense travam uma disputa na Justiça Desportiva para definir quem faz a final do Estadual, após o time de Cacoal escalar o jogador Fabinho, que estava suspenso, na primeira semifinal contra o Porto Velho.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Ge/RO