Rolim de Moura,

Rondônia recebe nova remessa com 53.750 doses de vacinas contra a covid-19
Rondônia chega à marca de 804.428 doses de vacinas já recebidas para a imunização dos rondonienses

Publicado 21/06/2021
A A

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu neste domingo (20), do Ministério da Saúde (MS), mais uma remessa de vacinas contra a covid-19 contendo 53.750 doses de imunizantes da AstraZeneca. Com a nova remessa, Rondônia chega à marca de 804.428 doses de vacinas já recebidas para a imunização dos rondonienses.

De acordo com o diretor-executivo da Agevisa, Edilson Batista, a remessa será destinada para complementar o esquema de vacinação com a aplicação da segunda dose nos profissionais da Força de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, bem como para pessoas com idades entre 60 e 64 anos seguindo os critérios adotados para a indicação do público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19, definidos no Plano Nacional de Operacionalização (PNO).

Edilson Batista reforçou ainda a importância da inserção dos dados de vacinação no sistema por parte das prefeituras com intuito de promover e garantir a transparência. “Pedimos aos secretários municipais e aos prefeitos que deem andamento à vacinação com celeridade e empenho, pois somente assim conseguiremos salvar vidas. Continuamos nessa luta árdua para que a população seja imunizada e por isso pedimos que tão logo as prefeituras recebam essas doses possam dar andamento à aplicação da vacina na população”, solicitou.

DISTRIBUIÇÃO

O diretor-executivo da Agevisa explicou ainda que os critérios adotados para a distribuição das vacinas nos municípios são definidos de acordo com o cronograma nacional de imunização. “Desta vez as doses serão distribuídas para cada Regional de Saúde nas seguintes quantidades: Ji-Paraná, 11.840 doses; Cacoal, 5.805; Vilhena, 4.980; Ariquemes, 7.825; Rolim de Moura, 5.595 e Porto Velho, 17.705.

COMPROMISSO

O Governo de Rondônia tem mantido a postura de distribuir rapidamente as doses de vacinas aos municípios para completar em tempo hábil o esquema vacinal recomendado e dado transparência às ações de vacinação por meio do Portal Covid. A previsão é que semanalmente, Rondônia possa receber novos lotes de vacinas a serem, consequentemente, distribuídos aos municípios.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram