Rolim de Moura,

Confúcio Moura sugere ao MEC uma campanha de conscientização de retorno às aulas

Publicado 01/07/2021
A A

Durante a sessão deliberativa remota do Senado nessa quarta-feira (29), o presidente da Comissão Temporária da Covid-19 (CTCovid-19), Confúcio Moura (MDB-RO), afirmou que a audiência pública com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta quinta-feira (30), às 10h será importante e que é fundamental uma grande campanha de comunicação do Governo Federal para mobilizar os pais de que a educação é um fundamento importante para o país.

O reinício das aulas presenciais a partir de agosto, segundo o senador que acredita na imunização de todos os professores até lá, disse esperar que o Ministério da Educação (MEC), mesmo sem ter uma relação estreita com a educação básica, possa fazer uma grande coordenação nacional entre prefeitos e governadores, no sentido de fazer uma efetiva comunicação para convencer os pais a encaminharem os filhos de volta para a escola.

O parlamentar afirma que será necessário o governo ajudar a fazer uma busca ativa aos alunos de 13 a 17 anos que praticamente se evadiram da escola, que não querem mais estudar. “Esse é um trabalho grandioso, para nós não perdermos uma geração. Então é fundamental uma grande campanha de comunicação do Governo Federal, não é? Que possa assim mobilizar os pais, convencer de que a educação é um fundamento importante para o nosso País, para o seu crescimento”, disse.

Confúcio Moura disse que este é momento fundamental da Comissão da Covid-19 que está prosseguindo no tempo com resultados. “Nós lutamos e estamos lutando muito pela vacina, mas a vacina já está com o seu cronograma estipulado. Nos grupos prioritários, já fomos incluindo os professores e outros grupos prioritários. E agora para a frente é a salvação, estamos trabalhando agora a salvação”, explicou.

Sobre as crianças de 5 a 9 anos de idade que estão na fase de alfabetização e em outros anos escolares mais adiantados, o senador lamentou que, com um ano sem escola, eles já esqueceram quase tudo, perderam toda aquela base de conhecimento. “Então, é fundamental mesmo, por isso que a Kátia Abreu (PP-TO) solicitou esse requerimento para um debate importante do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, com o Senado Federal e com o povo brasileiro”, concluiu.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria