Rolim de Moura,

Dep. Jair Montes requer a Seagri informações detalhadas referentes aos programas de estágio supervisionado de apoio a pecuária leiteira e ao café
A intenção do parlamentar é acompanhar o andamento de tais programas, por isso requereu ao Governo que seja oficiado o quanto antes todas as informações.

Publicado 08/09/2021
Atualizado 08/09/2021
A A

O deputado estadual Jair Montes (Avante) protocolou o requerimento solicitando a Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) informações detalhadas referentes a programas de estágios supervisionados de estudantes, do Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (FUNDO PROLEITE) e Fundo de Apoio à Cultura do café em Rondônia (FUNCAFÉ/RO). 

A intenção do parlamentar é acompanhar o andamento de tais programas, por isso requereu ao Governo que seja oficiado o quanto antes todas as informações. 

“ No tocante aos programas de estágio supervisionado de estudantes que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação que tem o objetivo preparar o estudante  para ganhar experiência por meio da prática em atividades específicas, compatíveis com a sua formação e proporcionar o ingresso futuro no mercado de trabalho, requeremos a quantidade de alunos beneficiados e o nível escolar, distribuição por setores, valores da bolsa-auxílio de estágio e do auxílio-transporte na forma do artigo 12 da Lei n.º 11.788/2008.” 

“Os dois setores de produção de café e leite movimentam a econômica, geram emprego e renda, quero garantir que os produtores estejam recebendo o apoio que precisam e trabalhar para que não haja injustiças com nenhum dos segmentos. “Completou o parlamentar. 

FUNDO PROLEITE 

Tem por objetivo incentivar a produtividade e qualidade do rebanho bovino leiteiro, bem como seus produtos e derivados, induzindo ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio leite. 

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (SEAGRI), e o Conselho de Desenvolvimento do Agronegócio Leite do Estado de Rondônia - CONDALRON, são responsáveis pela elaboração e implementação de políticas públicas voltadas para pecuária leiteira em escala estadual. 

FUNCAFÉ/RO 

O Programa de Incentivo à Industrialização do Café de Rondônia tem como objetivo dinamizar o processo de industrialização do café produzido em escala estadual por meio de incentivos fiscais às indústrias regularmente cadastradas e credenciadas. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram