Rolim de Moura,

AROM mobiliza municipalistas para reunião com SEFIN
A Secretaria apresentou projeto de cobrança compartilhada de débitos com IPVA para os municípios.

Publicado 16/09/2021
A A
Foto: Assessoria

Na tarde desta quarta-feira (15), os municipalistas rondonienses das secretarias de planejamento e fazenda participaram de reunião com o Presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) e prefeito de Urupá, Célio Lang, e representantes da Secretaria de Finanças do estado de Rondônia (SEFIN), que apresentaram o projeto de cobrança compartilhada de IPVA com os municípios.

O objetivo do projeto consiste no compartilhamento dos dados de contribuintes inadimplentes com o IPVA (2020 e 2021) por meio de sistema que será disponibilizado, bem como contatos telefônicos para que o município realize a cobrança de forma amigável antes do envio para inscrição em dívida ativa.

A gerente de Arrecadação da SEFIN, Darlene Amaral, agradeceu a mobilização realizada pela AROM. Segundo ela, apenas com o engajamento dos municípios o projeto terá êxito. “Queremos que essa seja uma parceria de sucesso com os municípios, temos foco principal no aumento de receita para as prefeituras e o atendimento às demandas das populações locais, por isso precisamos dessa parceria forte”. Disse.

O presidente da AROM, Célio Lang, agradeceu a grande participação de prefeitos e técnicos envolvidos na arrecadação dos municípios e salientou a grande parceria que a Associação tem realizado junto a SEFIN para viabilizar melhorias para a população e também para as prefeituras.

ETAPAS DO PROJETO

Na 1ª etapa (Já concluída) do projeto a SEFIN extraiu dados os dados de inadimplentes do banco de dados geral e desenvolveu sistema que será disponibilizado aos municípios;

Na 2ª etapa (Atual) a SEFIN apresenta o projeto aos municípios e coleta dados dos servidores municipais para preenchimento do termo de responsabilidade acerca dos dados que serão acessados. Após a definição dos servidores e assinatura dos termos, será realizado treinamento para manuseio do sistema;

Na 3ª e última etapa, a SEFIN fará o credenciamento para liberação do acesso ao sistema pelos servidores municipais.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria