Rolim de Moura,

Governo de Rondônia abre inscrições para cursos gratuitos de inglês e outras na modalidade on-line
Formações acontecem de forma on-line e têm carga horária de 40 horas cada

Publicado 17/09/2021
A A

Com foco de estudo para o setor turístico, o Governo de Rondônia está com vagas abertas para curso profissionalizante gratuito de inglês, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). A formação acontecerá de forma on-line com carga horária de 40 horas, com objetivo de capacitar o aluno a compreender e produzir mensagens orais e escritas em Língua Inglesa, em nível básico, no setor turístico, com vistas a atender às demandas e expectativas dos clientes de forma a proporcionar atendimento com objetividade e cordialidade.

No processo, também estão abertas vagas para os cursos de:

  • Introdução a Agroindústria – Derivados do Leite e Vegetais, que tem a finalidade de orientar sobre o processo de produção e as implicações nos negócios na agroindústria a partir de derivados do leite; 
  • Regularização Ambiental de Propriedades Rurais em Rondônia, que busca capacitar o aluno a entender os fundamentos e procedimentos de licenciamento e regularização ambiental rural em propriedades localizadas no Estado.

As inscrições para os cursos podem ser feitas no site do Idep, no portal do Governo, até o dia 23 de setembro. As aulas iniciam dia 27 de setembro e acontecerão na plataforma do Google Classroom, de forma on-line, sendo duas horas na modalidade remota e duas horas com atividades práticas supervisionadas, na mesma plataforma.

Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 14 anos, escolaridade a partir do ensino fundamental II (6º ao 9º Ano), e participação por meio de  e-mail do Gmail. Os participantes vão receber certificados, mediante a participação em todas as atividades e avaliações.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram