Rolim de Moura,

Dia da Árvore: Membros e servidores cadastrados na Campanha Adote o Futuro receberão mudas na próxima sexta

Por MP/RO
Publicado 20/09/2021
Atualizado 20/09/2021
A A

Membros e servidores do Ministério Público de Rondônia que se cadastraram na Campanha Adote o Futuro receberão mudas de espécies de nativas na próxima sexta-feira (24/09). O ato ocorrerá no edifício-sede do MP, na área da recepção, das 9h às 12h.

Alusiva ao Dia da Árvore – 21 de setembro, a campanha é uma realização da Ecoliga Rondônia, rede de cooperação e colaboração entre órgãos públicos, da qual o MP faz parte.

Ao todo, 150 mudas serão entregues ao corpo de colaboradores do MP. Durante o ato, serão respeitadas as regras de distanciamento social (uso de máscara, higienização de mãos e objetos, distância entre as pessoas). Os adotantes receberão orientações dos profissionais do Batalhão de Polícia Ambiental sobre as melhores espécies para cada objetivo, formas de plantio e de cuidado.

Esse é o segundo ano consecutivo da campanha Adote o Futuro, que visa à adoção de árvores para o confronto ao desmatamento na Amazônia. Este ano, a ação será realizada de 20 a 24 de setembro nas sedes dos órgãos participantes da Ecoliga, em Porto Velho.

A campanha Adote o Futuro está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas por meio do Pacto Global.

A Ecoliga Rondônia é composta pelo Ministério Público de Rondônia, Defensoria Pública da União, Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça de Rondônia e Tribunal de Contas do Estado. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: MP/RO