Rolim de Moura,

Eliminatórias: lesionado, Matheus Cunha é desconvocado da seleção
Brasil encara Venezuela, Colômbia e Uruguai a partir da próxima quinta

Publicado 01/10/2021
A A

Campeão olímpico em Tóquio 2020, o atacante Matheus Cunha foi desconvocado da seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar, nos próximos dias 7, 10 e 14. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exames do departamento médico do Atlético de Madrid (Espanha) identificaram uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, e o atleta não terá tempo suficiente para se recuperar a tempo de disputar os embates das Eliminatórias.

A comissão técnica embarca para a Colômbia na madrugada de domingo (3) e a previsão é de que os jogadores comecem a se apresentar já na segunda-feira (4). O técnico Tite realizará três treinos com seleção até o embarque, no dia 6, para a Venezuela, primeiro dos três adversários. A convocação da seleção para as Eliminatórias ocorreu no último dia 24. 

A equipe venezuelana ocupa a lanterna na classificação para a Copa do Catar. O confronto será dia 7 (quinta-feira), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico de La UCV, na capital Caracas. Os jogos seguintes serão contra a Colômbia e Uruguai, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.

O Brasil segue com 100 por cento de aproveitamento nas Eliminatórias: soma 24 pontos, com oito vitórias em oito jogos. Em segundo lugar está a Argentina (18), seguida de Uruguai (15). A Colômbia ocupa atualmente a quinta posição.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram