Rolim de Moura,

Governo de Rondônia realiza a semana das olimpíadas para comemorar Dia do Servidor Público
Servidores montaram equipes visando a disputa das Olimpíadas do Servidor

Publicado 25/10/2021
A A

Para marcar o Dia do Servidor, que acontece no dia 28 de outubro, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) e a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), realiza as “Olimpíadas do Servidor”, onde terão atividades recreativas e sociais que iniciaram nesta segunda-feira (25). O objetivo é proporcionar entretenimento entre os funcionários públicos estaduais com atividades.

As Olimpíadas do Servidor terão uma programação de quatro dias marcados com atividades. Durante a abertura, o Superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira, pontuou que “o evento nada mais é do que um reconhecimento para aqueles que trabalham intensamente para o bem da população. É uma oportunidade também para conhecer os servidores de outras secretarias”.

Ao divulgar a programação, o Coordenador de Ações Turísticas da Setur, Willian Souza do Carmo, disse que as Olimpíadas do Servidor objetivam celebrar o entretenimento entre os funcionários públicos estaduais com atividades de lazer e fortalecimento entre os servidores das secretarias e demais unidades governamentais. 

“A motivação maior é a nossa atuação no dia a dia de trabalho e de atendimento à comunidade, desenvolvendo valores que proporcionem sempre o trabalho em equipe”, comentou.

O superintendente da Segep, Silvio Luiz Rodrigues, também estava presente na abertura das atividades e salientou que “a ideia é tirar o servidor da rotina e mostrar que dá para conhecer novas pessoas, interagir e conhecer talentos de outros servidores”.

A diretora da Escola de Governo, Débora Cristina, falou da valorização aos servidores que produziram na área de gastronomia. Ainda destacou que essa valorização vai além do trabalho rotineiro, pois há o reconhecimento do profissional com seus talentos. A interação se torna consequência dessas e outras atividades.

As equipes que competem entre si, são servidores de várias secretarias, como a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

PROGRAMAÇÃO

Nesta segunda-feira (25), a primeira atividade foi “Agilize o processo”, com a charada do dia. Em seguida, houve a atividade “Origens”, tendo encerramento com a entrega da resposta da charada do dia.

Nesta terça-feira (26), às 8h, anuncia-se a charada do dia. Às 8h15 inicia a atividade 3 com o tema “Nossa História”; às 11h encerram-se as atividades com a entrega da resposta da charada.

Na quarta-feira (27), a charada é anunciada também às 8h. No mesmo dia, às 8h15 ocorre a atividade 5,  “Licite” (Caça ao Tesouro). Às 8h45 será a atividade 6, Quiz (torta na cara). Às 9h45 acontece a atividade 7 (Doe saúde) e atividade 8 (Doe amor), nas quais os servidores que se dispuserem, terão transporte de ônibus até o Banco de Sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), para fazerem doações. A saída será em frente ao Palácio Rio Madeira. Às 11h será realizada a entrega da resposta da charada do dia. 

O encerramento está marcado para quinta-feira (28), Dia do Servidor Público, quando será anunciado o resultado da competição.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram