Rolim de Moura,

Casa Civil ressalta a importância do municipalismo para as políticas públicas do futuro; Fórum de Prefeitos e Vereadores será dia 17
Durante o Fórum Estadual, o secretariado vai apresentar ações e projeções de investimentos futuros aos participantes

Publicado 14/11/2021
Atualizado 14/11/2021
A A

A Casa Civil do Governo de Rondônia destaca a importância do municipalismo para as políticas públicas do futuro e direciona as atenções para o Fórum de Prefeitos e Vereadores que será realizado na próxima quarta-feira (17), na Talismã 21, em Porto Velho. O secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, explica que o assunto vai priorizar uma das principais características da gestão do governador Marcos Rocha.

“O Governo de Rondônia está desenvolvendo políticas públicas municipalistas eficientes à população, onde todos os  projetos estão sendo financiados com recursos próprios. Enxugamos a máquina cortando gastos desnecessários e conseguimos economizar recursos que agora estão voltando à sociedade de fato, sem financiamentos bancários e sem afetar as contas do Governo”, disse.

Ainda no roteiro, a Casa Civil vai apresentar um relatório das ações relacionadas aos principais projetos do Poder Executivo como, por exemplo, o ‘Tchau Poeira’ e o ‘Governo na Cidade’, projetos que irão atender os 52 municípios do Estado”.

“O municipalismo é uma das necessidades mais complicadas do executivo estadual. Precisamos da compreensão e empenho de todas as instituições e agentes públicos envolvidos para que o benefício chegue de fato à porta do cidadão. O governo precisa dar conta de suas responsabilidades e ainda assim, dividir de modo equilibrado o recurso economizado com os municípios”, comentou o Gonçalves.

Durante o Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores, o secretariado e superintendentes estarão presentes ao evento para apresentar aos participantes, ações de seus mandatos e suas projeções de investimentos futuros.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram