Rolim de Moura,

Tênis de mesa: equipes brasileiras dominam Pan-Americano
Brasil é ouro tanto no masculino como no feminino

Publicado 21/11/2021
A A

O Brasil brilhou nas disputas por equipes do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa realizado em Lima (Peru), conquistando tanto os títulos no masculino como no feminino.

O primeiro triunfo veio com Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jessica Yamada, que superaram a equipe do Canadá por 3 a 1 na decisão na última sexta-feira (19). “O mais importante foi o comprometimento delas com a luta. O compromisso de fazer o melhor possível em cada ponto, independente do resultado. Esse foco foi fundamental em todos os confrontos. Elas já conhecem o caminho. Venceram o Pré-Olímpico, ou seja, bastava manter a crença nesse caminho. Estou muito satisfeito por termos conseguido aqui”, declarou o treinador Lincon Yasuda à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

O segundo ouro do dia foi alcançado pela equipe masculina, formada por Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy e Eric Jouti. Os brasileiros superaram na grande decisão o Chile por 3 jogos a 1, também na sexta-feira, na Villa Deportiva Nacional.

“Estou muito feliz, conseguimos ganhar o torneio mesmo sem o Hugo [Calderano]. As outras equipes fizeram jogo muito duro, mas isso mostra que o nível da América Latina está melhorando bastante. Enfrentamos o Chile na fase de grupos, mas na final eles valorizaram bem mais. É bom demais terminar assim”, declarou Vitor Ishiy.

Além dos títulos nos torneios por equipes, em Lima o Brasil foi ouro no individual masculino, com Hugo Calderano, e nas duplas mistas, com Bruna Takahashi e Vitor Ishiy. No total foram nove medalhas conquistadas, sendo quatro de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram