Rolim de Moura,

MPRO se reúne com membros da Polícia Técnico-Científica para firmar Acordo de Cooperação Técnica

Por MP/RO
Publicado 25/11/2021
A A

Integrantes do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Rondônia – POLITEC/RO estiveram reunidos na última terça-feira (23/11) para celebrar a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

O Acordo de Cooperação Técnica tem como objetivo o incremento de ações técnico-científicas, estruturais e operacionais de perícia criminal da Polícia Técnico-Científica, visando, por meio de provas periciais isentas e qualificadas e o compartilhamento de informações, proporcionar mais celeridade e eficácia na apuração de crimes contra a administração pública e outros ilícitos investigados e/ou denunciados pelo Ministério Público do Estado de Rondônia.

O encontro, realizado na sede do MPRO, na Capital, teve a presença do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira; e do Promotor de Justiça Anderson Batista de Oliveira, Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO.

Pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica – POLITEC, participaram o Diretor-Geral, Domingos Sávio Oliveira da Silva, a Diretora-Adjunta, Ana Júlia Frazão Paiva, o Corregedor-Geral, João Dias de Oliveira Júnior, e o Perito Criminal Alexandre Alves, do GAECO.

Na ocasião, também foram abordados os avanços gerados pelo Sistema de Controle de Ocorrências Periciais – SisCOP, a aquisição de novas tecnologias periciais, inclusive com uma recente homenagem que o Instituto de DNA da Polícia Técnico-Científica recebeu do Comitê Gestor da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genético do Ministério da Justiça e Segurança Pública, assim como a autorização de concurso público pelo Governo do Estado. Ações que impactam positivamente na produção de provas e, por conseguinte, no combate à impunidade e a criminalidade.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: MP/RO