Rolim de Moura,

MP realiza na próxima terça a solenidade de entrega do 10º Prêmio de Jornalismo, com homenagem a jornalistas vítimas da covid

Por MP/RO
Publicado 02/12/2021
Atualizado 02/12/2021
A A

O Ministério Público de Rondônia realizará a cerimônia de entrega do 10º Prêmio MPRO de Jornalismo na próxima terça-feira (07/12), às 10h, em solenidade presencial, no edifício-sede da Instituição, com transmissão no YouTube (www.youtube.com/mprobr). No evento, será realizada homenagem (in memoriam) a jornalistas do Estado falecidos em decorrência da Covid-19.

A cerimônia terá a presença do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, sendo restrita aos profissionais classificados como finalistas e às Comissões de Organização e de Julgamento do concurso, como medida de prevenção ao contágio da doença.

Ao todo, 23 trabalhos tiveram as inscrições homologadas na premiação, cujo tema deste ano é ‘Ministério Público de Rondônia e o Enfrentamento dos Desafios da Atualidade’. Os trabalhos, nas modalidades de Webjornalismo e Telejornalismo, concorrem em cinco eixos temáticos: Proteção Social; Segurança Pública; Defesa do Patrimônio Público; Saúde e Educação e Sustentabilidade.

Homenagem - Este ano, como parte da programação do evento, o MP entregará uma placa ao Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor) em homenagem (in memoriam) aos profissionais vítimas na pandemia do coronavírus. O gesto é um reconhecimento aos profissionais que perderam a vida enquanto atuavam na linha de frente durante a crise sanitária.

Realizado tradicionalmente no mês de novembro, o Prêmio MPRO de Jornalismo foi cancelado no ano passado em razão da escalada da doença. 

O 10º Prêmio MPRO de Jornalismo concederá, ao todo, R$ 25 mil em prêmio, sendo R$ 5 mil para os vencedores de cada eixo temático, além de troféus e certificados para o 1º, 2º e 3º colocados de cada um dos eixos.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: MP/RO