Rolim de Moura,

Reta final de construção do CT do Legado da Copa é debatida em reunião na CBF
Obra está em andamento na capital rondoniense e faz parte do Legado Fifa da Copa do Mundo-2014

Por FFER
Publicado 10/12/2021
A A

O presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, realizou visita à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para tratar sobre a reta final de construção do Centro de Treinamento que faz parte do Legado Fifa da Copa do Mundo de 2014 e está localizado à BR-364, km 10 (sentido Rio Branco).

Heitor Costa se reuniu com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para falar sobre o andamento das obras em Porto Velho. E, em seguida, esteve juntamente com a Gerente de Infraestrutura da CBF, arquiteta Luísa Xavier Rosa, com o Gerente Desenvolvimento do Futebol da CBF, Ricardo Brêtas, além do Diretor de Governança e Conformidade também da CBF, André Megale. "O trabalho não para em prol do desenvolvimento do futebol de Rondônia e a expectativa é que o CT seja entregue até o mês de janeiro", destacou Heitor Costa.

Além do CT, o presidente da FFER também participou de uma reunião com o Departamento de Arbitragem da CBF já que o Estado tem se destacado recentemente pelo elevado número de escalas em competições nacionais na atual temporada. Além disso, Heitor Costa aproveitou a oportunidade para realizar encontros nas demais diretorias na Casa do Futebol Brasileiro.

Nesta sexta-feira, Heitor Costa vai participar da cerimônia do cerimônia do Prêmio Brasileirão 2021, onde será realizada a entrega dos troféus aos melhores do Brasileirão Assaí - Série A e às eleitas do Brasileiro Feminino Neoenergia, além de homenagens às equipes campeãs na temporada. Em seguida, o dirigente irá para São Paulo (SP) para participar do lançamento oficial da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 que ocorrerá na segunda-feira (13/12). "Houve o convite do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista, e estarei acompanhando o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesse evento já que Rondônia, pela primeira vez, contará com dois clubes na mesma edição da Copinha: Real Ariquemes e Rondoniense", frisou o presidente da FFER.

O CT

Financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014™, o local servirá para diversas atividades de fomento do esporte e também como sede administrativa da FFER (Federação Rondoniense de Futebol). Com 40.000 m² de área total, o terreno tem 20 mil m² de área da implantação além de 468 m de área edificada com campo de dimensões oficiais, prédio administrativo, estacionamento e vestiários.

No Centro de Treinamento será implantado o Projeto Social Gol do Brasil, através do CBF Social, o qual beneficiará 240 crianças da capital rondoniense em um projeto que contempla uma parceria entre FFER e CBF.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: FFER