Rolim de Moura,

Mais de mil servidores da Educação são beneficiados com pagamento de Licença Prêmio em pecúnia no pagamento de dezembro
Mais de mil servidores da Seduc entre professores e técnicos educacionais ativos e inativos são beneficiados

Publicado 24/12/2021
Atualizado 24/12/2021
A A

Os professores e técnicos educacionais ativos e inativos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) contam com mais um benefício neste final de ano, o pagamento de R$ 23.978.408,87 (Vinte três milhões, novecentos e setenta e oito mil, quatrocentos e oito reais e oitenta e sete centavos) referentes à licença-prêmio em pecúnia. No total, 1060 servidores serão beneficiados.

O benefício está previsto na Lei 68/92 que prevê que após cada quinquênio (cinco anos) ininterrupto de efetivo serviço prestado ao Estado de Rondônia, o servidor fará jus a três meses de licença, a título de prêmio por assiduidade, com remuneração integral do cargo e função que exercia.

De acordo com o artigo 4º da referida Lei, sempre que o servidor na ativa completar dois ou mais períodos de licença prêmios não gozados poderá optar pela conversão de um dos períodos em pecúnia.

O secretário da Educação, Suamy Vivecananda, afirma que o Poder Executivo tem unido esforços para ultrapassar as metas previstas no acordo sindical firmado entre a Seduc, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) e o Sindicato dos Professores e Professoras do Estado de Rondônia (Sinprof) que tem por objetivo efetuar o pagamento do valor mínimo de R$ 600 mil mensais.

“Mesmo enfrentando um período atípico, o Governo de Rondônia tem conseguindo avançar em todas as áreas da Educação e também com as demais áreas da gestão pública. Está ação não beneficia apenas professores e técnicos educacionais, mas sim, toda uma comunidade, onde garante a circulação de renda para manter a economia em movimento e combater qualquer possibilidade de estagnação das atividades”, finalizou Vivecananda.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram