Rolim de Moura,

Philippe Coutinho estreia com gol e salva Aston Villa contra United
Com apenas 14 minutos em campo, brasileiro mudou panorama do jogo

Publicado 17/01/2022
A A

Convocado pelo técnico Tite na última quinta-feira (13) para os jogos da seleção brasileira contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Philippe Coutinho precisou de apenas 14 inutos em campo para dar uma resposta a quem questionava sua presença no escrete canarinho. 

Coutinho estreou neste sábado (15) pelo Aston Villa em partida contra o Manchester United, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, e foi fundamental para arrancar o empate de 2 a 2. Os Red Devils venciam por 2 a 0 quando o brasileiro entrou em campo, aos 22 minutos do segundo tempo. Aos 31 minutos, ele recebeu passe, tabelou com com Chukwuemeka e, quando dominou, Fred tentou o corte. A bola sobrou nos pés de Ramsey, que diminuiu. Aos 36 minutos, foi a vez de Ramsey avançar pela esquerda e tocar para Coutinho fazer o dele e deixar tudo igual no Villa Park.

Com o resultado, o Manchester United soma 32 pontos e ocupa a sétima posição. Já o Aston Villa quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas, chegou a 23 pontos e, momentaneamente, está na 13a colocação.

A partida marcou o retorno de Philippe Coutinho ao futebol inglês. Ele pertence ao Barcelona, mas foi emprestado ao Aston Villa até o meio de 2022. Contratação mais cara da história da equipe catalã, o meio-campista não repetiu a excelente fase da época de Liverpool. Acabou sendo emprestado para o Bayern de Munique, retornou ao Barça, sofreu com lesões, e não estava sendo aproveitado entre os titulares.

A convocação de Coutinho por Tite foi bastante questionada nos últimos dias, principalmente pela falta de ritmo de jogo e por não estar em sua melhor forma física. O técnico, no entanto, aposta no jogador, um dos principais na campanha de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O Brasil enfrenta o Equador no dia 27 de janeiro, em Quito; e o Paraguai, dia 1º de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram