Rolim de Moura,

Genus firma parceria com time dos Estados Unidos
O aurigrená estreia contra o Real Ariquemes, domingo (20/02), no estádio Gentil Valério.

Publicado 21/01/2022
A A

Depois do acerto com o técnico Wesley Edson com o Genus, o ADF Portland afirmou nas redes sociais da equipe que firmou parceria com o aurigrená. Com isso, atletas estadunidenses podem entrar em campo com a camisa do clube rondoniense. No momento, o primeiro nome para concretizar a etapa é de um goleiro. No intercâmbio, atletas de RO também podem reforças a equipe do ADF.

No comunicado oficial, o clube estadunidense afirmou, em inglês que, a parceria dará aos nossos jogadores a oportunidade de treinar e assinar contratos profissionais no Brasil e competir contra os melhores jogadores de futebol do mundo.

Wesley Edson, o escolhido para ser treinador da equipe do Genus, mantém vínculo com o ADF Portland. Sendo o coordenador metodológico e diretor do ADF Portland Soccer nos EUA. Na reunião que selou o acordo, o presidente da equipe dos EUA, o angolano Joaquim Capuia, esteve presente.

O ADF participa da Liga Oregon Youth Soccer Association (OYSA). Competição esta que é sancionada pela United States Youth Soccer Association ( Associação de Futebol "de base" dos Estados Unidos - USYSA).

Não será a primeira vez que um atleta da área da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF) atua em Rondônia.

O goleiro Sandy Sanchez, o zagueiro Sandro Cutino e o atacante Sander Keko Fernandez atuaram pelo Porto Velho. Sander, inclusive, rapidamente xodó do torcedor e foi o autor do primeiro gol da locomotiva em competições nacionais. O goleiro mexicano Celso De La Torre também jogou no tricolor. O Genus também já teve atleta estrangeiro. O colombiano Urtado atuou na equipe em 2017.

O aurigrená também já teve a experiência de firmar parceria com um outro clube. Em 2018, a equipe de Porto Velho chegou a ter o escudo do Avaí (SC) no uniforme após acertar com a equipe catarinense. Jogadores também foram cedidos ao clube da capital.

O Genus já iniciou os trabalhos visando o Campeonato Rondoniense 2022. A equipe sub-23 do time, que representou o clube na segunda divisão estadual, se encontra em avaliações sob os olhares do treinador Wesley Edson e o auxiliar Fabrício Madeira.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram