Rolim de Moura,

COVID-19: TRE-RO suspende atendimento presencial
Instrução Normativa n. 1/2022 adota medidas para garantir a segurança à saúde do público interno e externo

Publicado 24/01/2022
A A

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), desembargador Paulo Kiyochi Mori e o vice-presidente e corregedor Miguel Mônico assinaram a Instrução Normativa n. 1/2022, determinando a suspensão temporária do atendimento presencial em todas as zonas eleitorais do estado pelo prazo de trinta dias.

A medida é necessária em razão do aumento de diagnósticos da COVID-19 e do surto de gripe ocasionado pelo vírus influenza H3N2 em Rondônia.

O atendimento ao público será realizado de forma virtual pelo portal oficial do Tribunal Regional Eleitoral: www.tre-ro.jus.br.

No portal é possível acessar uma série de serviços on-line que abrangem a consulta à situação eleitoral e ao local de votação, a emissão de certidões eleitorais e de boletos para a quitação de multas, entre outros.

Outra forma de atendimento é por meio do Balcão Virtual, que possibilita às usuárias e aos usuários dos serviços da Justiça Eleitoral contato imediato com os servidores da Secretaria e zonas eleitorais da capital e interior do estado, por videoconferência, em dias úteis, no horário de 11h às 18h.

Para acessar o Balcão Virtual, basta clicar nos links abaixo:  

Link do Balcão Virtual para atendimentos pelas zonas eleitorais;

Link do Balcão Virtual para atendimento pela Secretaria do Tribunal.

 

Além disso, a Justiça Eleitoral tem o Título Net, sistema que trata serviços relacionados ao título de eleitor.

Por meio dele, pode ser feita a solicitação da primeira via do título (alistamento), a transferência de município, a alteração de dados pessoais e do local de votação, a revisão eleitoral, bem como a regularização de inscrição cancelada, tudo à distância e pela internet.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram