Rolim de Moura,

Ana Paula Soares é a nova presidente da Comissão da Mulher Advogada

Por OAB/RO
Publicado 05/02/2022
A A

“Conclamo a todas advogadas, indistintamente, a caminharem conosco neste projeto de união e força da mulher advogada”. O convite é da presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB Rondônia, Ana Paula Soares. Ela foi nomeada pelo presidente Márcio Nogueira com a missão de acolher e ser a voz das mulheres no sistema Ordem.

Ana Paula Soares já foi presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado e tem passagem pela Comissão da Jovem Advocacia. O novo desafio a coloca como uma liderança feminina na defesa dos direitos das mulheres. “Aceito a missão de conduzir a Comissão da Mulher Advogada e ouso dizer que é uma das mais importantes do sistema Ordem. Pois, será por intermédio dela que as mulheres unirão forças para fazer valer seus direitos e ter cada vez mais vez e voz dentro e fora da instituição”, reforça.

Márcio Nogueira destaca que a CMA tem grande relevância na luta contra a discriminação e pela igualdade de direitos e oportunidades. “A Ordem é protagonista na defesa pelos direitos das mulheres. A atuação da CMA é pautada por debates, deliberações e encaminhamentos oficiais visando ampliar a construção de uma pauta de apoio à mulher na sociedade”, diz.

Na busca pelo engajamento feminino dentro e forma da Ordem, Ana Paula Soares diz que representar todas as “brilhantes mulheres advogadas do meu estado é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores desafios da minha vida”.

À frente da CMA, os projetos já começam a ser desenhados, entre eles: integrar o maior número de mulheres advogadas ao sistema Ordem; interagir com a CMA de cada subseção para manter a força e união na defesa das pautas femininas, inclusive em âmbito nacional.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: OAB/RO