Rolim de Moura,

Senador e médico Confúcio Moura conclama pais a vacinarem filhos contra a Covid-19
Para o parlamentar, somente a vacinação de crianças e adultos poderá controlar ou erradicar a doença

Publicado 11/02/2022
A A

Apenas 10% das crianças acima de 5 anos da capital de Rondônia, Porto Velho, foram vacinadas contra a Covid-19, segundo dados da Secretaria de Saúde do município (Semusa), divulgados na quarta-feira (09). A estatística, é muito preocupante, especialmente neste momento em que as aulas presenciais foram retomadas na maioria dos municípios brasileiros, avalia o senador e médico Confúcio Moura (MDB/RO), em vídeo gravado nessa quinta-feira (10).

“Mandar um filho não vacinado para a Escola é um risco muito grande, porque ele tanto pode adquirir a doença como transmitir. Trata-se de política pública que tem como consequência, não apenas a diminuição das mortes e dos casos graves da doença entre a população infantil, mas também a diminuição da propagação do vírus a indivíduos vulneráveis”, ressalta o senador conclamando aos pais de Porto Velho, do estado e de todo o país, a vacinarem os filhos.

“Podem acreditar na vacina, as vacinas Pfizer e Coronavac para crianças foram aprovadas pela Anvisa, um órgão seríssimo de fiscalização e regulação dos medicamentos no Brasil. Como médico, acompanhei a evolução na década de 70 da paralisia infantil, que também era exorbitante, mas também conseguimos erradicar com a vacinação. E só vamos controlar ou erradicar o coronavírus com a vacinação de crianças e adultos”, reforça.

No vídeo, Confúcio Moura também faz um alerta em relação as Fake News que vêm sendo espalhadas na Internet sobre o assunto, e reassegura: “fui médico durante muitos anos, cuidei e vacinei muitas crianças e adultos, e, graças a Deus conseguimos controlar muitas doenças através da vacinação. E a Covid só será controlada se vacinarmos”.

O senador lembra que em nível nacional os índices são mais otimistas, e considera os 75% da população vacinada “muito bom”, observando ainda que, quando os números alcançarem os 85% de brasileiros vacinados será um bom indicativo que a doença poderá ser controlada. “Portanto, vamos vacinar!”, finaliza.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria