Rolim de Moura,

Declare Seu Amor: MP e TCE abraçam campanha do TJRO
A campanha Declare Seu Amor incentiva doação ao fundo da Criança e do Adolescente com dedução no imposto de renda.

Por TJ/RO
Publicado 14/02/2022
A A

O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado manifestaram apoio à campanha Declare Seu Amor, do Poder Judiciário de Rondônia, que incentiva o contribuinte a destinar parte do imposto de renda para projetos existentes no seu município. 

O coordenador da Infância e Juventude, desembargador Isaías Fonseca, visitou os representantes dos dois órgãos. O procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, renovou o Termo de Cooperação e reafirmou o compromisso do Ministério Público em contribuir com a fiscalização da aplicação efetiva dos recursos e também com a divulgação da campanha entre promotores(as), procuradores(as) e servidores(as).

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Paulo Curi Neto, também recebeu a visita do coordenador do projeto e demonstrou apoio à iniciativa. O desembargador explicou ao representante do TCE que o recurso é gerido pela Secretaria de Assistência Social de cada município com auxílio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal do Idoso.

 

Cremero 

No início de fevereiro, a presidente do Conselho Regional de Medicina, Ellen Santiago, assinou termo de cooperação com a Justiça estadual e se comprometeu a divulgar a campanha entre médicos, clínicas e hospitais associados ao Conselho. 

Como você pode ajudar?

Promovida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, sob a supervisão da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Estado de Rondônia e  da 3ª Vara Cível da Comarca de Ji-Paraná, a campanha tem como objetivo estimular os contribuintes a tornar mais eficiente o funcionamento dos conselhos Nacional, Distrital, Estaduais e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O sistema, criado pela Receita Federal para a declaração, permite ao contribuinte destinar parte do valor que seria pago em imposto a projetos e programas do “Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente à Convivência Familiar e Comunitária” e do “Plano Nacional pela Primeira Infância”.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: TJ/RO