Rolim de Moura,

Guilherme Camelo é nomeado presidente da Comissão Especial de Direito da Cidade

Por Redação
Publicado 03/03/2022
A A

Conhecido como Guilherme Camelo, o advogado Guilherme Augusto Melo, 34 anos, é nomeado, pelo presidente Márcio Nogueira, presidente da Comissão Especial de Direito da Cidade da OAB Rondônia. A comissão atua com a fiscalização e contribui com a gestão e planejamento da urbanização da cidade, voltada especialmente para atender aos anseios da advocacia e da população em geral.

“É um grande desafio ser vogal da Advocacia e da sociedade rondoniense em seus interesses mais intrínsecos e íntimos, tais como zelar pela qualidade, conforto e equilíbrio socioambiental da cidade onde reside e trabalha, repercutindo diretamente na plêiade de direitos e garantias fundamentais do cidadão de Rondônia”, diz Guilherme Camelo.

Dedicado, determinado e, acima de tudo, apaixonado por Rondônia e pela Amazônia, o advogado afirma que o desafio é grande, mas é “uma honra liderar tão eminente comissão de representação da Advocacia e da sociedade rondoniense”.

Para a escolha do nome, o presidente Márcio Nogueira levou em consideração a vasta experiência de Guilherme Camelo, seja como advogado e até mesmo com publicações científicas, acadêmicas e via imprensa. “Guilherme Camelo é um advogado experiente e que consegue dialogar com os mais variados grupos da sociedade. Esta comissão precisa exatamente disso, alguém que consiga uma gestão de contribuição para melhorar a nossa cidade”, diz.

Entre os principais projetos já em desenvolvimento, estão o fomento à capacitação em fiscalização cidadã da gestão municipal, promoção de eventos acadêmicos com o propósito de enriquecer os conhecimentos multidisciplinares ligados à municipalidade, sua gestão e melhor urbanização.

“Pretendo promover, debates entre representantes da comunidade científica, não somente jurídico, mas de todos os segmentos afetos à urbanização, com a participação de advogados e gestores da municipalidade e representantes da sociedade civil dos mais diversos vieses”, finaliza.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: OAB/RO