Rolim de Moura,

Batalhão de Polícia de Choque homenageia Policiais Femininas do Batalhão

Por Redação
Publicado 07/03/2022
A A

As policiais militares do Batalhão de Choque da PMRO tiveram na manhã desta segunda feira (07.03), na sede da unidade, uma singela homenagem oferecida referente ao Dia Internacional da Mulher, data esta comemorada no dia 08 de março. 

O comandante do BPCHOQUE, Maj Antônio, reuniu o efetivo e pronunciou que a ideia foi de valorizar a importância das mulheres na polícia militar. Que no batalhão as policiais passam por treinamentos iguais a todos os outros policiais da unidade. Além de possuir algumas particularidades, como por exemplo, em revistas pessoais. E que dentro da tropa de choque, por exemplo, não existe distinção de gênero, todos são iguais e um sempre precisa do apoio do outro. Além de frisar do papel da mulher na sociedade, a importância dela na família e na instituição. 

Atualmente o efetivo feminino da unidade são de 07 policiais e 01 funcionária SAV (Serviço de Atendimento Voluntário). Essas mulheres policiais são mães, filhas, esposas e batalhadoras que servem com bravura e com coragem a coorporação.

As primeiras mulheres Policiais Militares Femininas registradas no Estado de Rondônia, foram as então alunas a oficiais, Angelina dos Santos Correia e Maria Lucia Cardoso de Lima, em 17 de março de 1983. São longos 38 anos de história, e atingindo um número cada vez mais significado na instituição e exercendo serviço em diversas áreas, tanto administrativas quanto operacionais. E a cada dia escrevendo suas histórias com efetividade e com plena certeza que há ainda muito a se fazer, com dedicação, amor, garra e sempre enaltecendo a força da mulher.

“O policial militar não veste a farda apenas com o corpo, ele veste com alma.”

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: PM/RO