Rolim de Moura,

Professores e técnicos educacionais de Rondônia vão receber reajuste salarial de 33,24% no pagamento de abril
A partir deste mês de abril, mais de 17 mil servidores, entre professores, técnicos e aposentados serão beneficiados

Por Redação
Publicado 17/03/2022
Atualizado 17/03/2022
A A

O Governo de Rondônia tem trabalhado para reforçar ações voltadas para a valorização dos servidores, reforçando assim, o compromisso com a Educação. Nessa quarta-feira (16), durante reunião que envolveu representantes da Casa Civil, Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi confirmado o reajuste do Piso do Magistério de 2022 no percentual de 33,24%, para 11.700 professores, divididos em suas classes profissionais e vão receber o retroativo referente ao mês de janeiro de 2022 no pagamento de abril.

Na análise realizada pelos representantes das pastas, seguindo a orientação do governador de Rondônia Marcos Rocha, foi decidido ainda o reajuste salarial, no mesmo percentual de 33,24% para cerca de seis mil técnicos educacionais da Seduc, divididos entre analistas, assistentes sociais, nutricionistas, agentes administrativos, cuidadores, zeladores e os profissionais que atuam na produção de merenda escolar. O benefício para essa categoria recebe o retroativo de março na folha de abril.

A tratativa segue as determinações da Lei Federal nº 11.738/2008 e da Lei Estadual n º 1.036/2019. A partir do mês de abril, mais de 17 mil servidores, entre professores e técnicos e aposentados serão beneficiados.

Ainda na tarde de quarta-feira, o governador Marcos Rocha anunciou que: “todos os professores do Estado receberão o reajuste retroativo ao mês de janeiro de 2022; e os técnicos educacionais receberão o retroativo a partir de março”.

O secretário da Seduc, Suamy Vivecananda ressaltou que “a atual gestão não tem medidos esforços para investir na área educacional, seja na modernização da infraestrutura e equipamentos das escolas estaduais e na valorização dos servidores da Educação”, finalizou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram