Rolim de Moura,

Porto Velho supera o Humaitá e segue com 100% de aproveitamento na Série D
Locomotiva lidera o grupo A1 da competição nacional com seis pontos

Publicado 26/04/2022
A A

O Porto Velho venceu na tarde deste sábado o Humaitá por 3 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense, e se manteve na liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. A partida foi válida pela segunda rodada da competição nacional.

O Porto Velho começou bem na partida e pressionando o adversário. Aos quatro minutos, Tuquinha cobrou escanteio, Pablo cabeceou, a bola pegou na trave e na sobra Johnnatan finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 14', o Humaitá respondeu. Aldair avançou livre, driblou o goleiro Gelson e bateu por cima do gol. Aos 19', Daniego cobrou penalidade, Gelson espalmou e a bola sobrou novamente para Daniego, que deixou tudo igual. Aos 23', Xavão entrou na área e finalizou, mas o goleiro Gelson fez grande defesa. Aos 48', Xavão avançou e cruzou para Daniego, que finalizou de primeira, o goleiro Gelson espalmou e a bola sobrou novamente para Daniego, que fez o segundo, garantindo a vantagem ao final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Porto Velho foi ao ataque. Aos 22', Yan finalizou da entrada da área, mas a bola foi para fora. Aos 37', Kiko Alagoano cobrou falta, o goleiro Felipe Leineker espalmou e na sobra Ariel completou para o fundo das redes. Já, aos 47', Kiko Alagoano cobrou nova falta, a zaga não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou nos pés de Fágner, que bateu forte para garantir a vitória da Locomotiva.

Com o resultado, o Porto Velho soma seis pontos e segue na ponta do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2022.

Na próxima rodada, o Porto Velho volta a campo no domingo, às 16 horas (horário de Brasília), contra o São Raimundo-AM no estádio da Colina, em Manaus.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: FFER