Rolim de Moura,

Brasil vence a segunda na Liga das Nações feminina: 3 a 0 na Polônia
Comandadas de José Roberto Guimarães ainda não perderam

Publicado 03/06/2022
A A

A seleção brasileira feminina de vôlei chegou à segunda vitória em dois jogos na edição 2022 da Liga das Nações de Vôlei ao bater a Polônia por 3 sets a 0 (parciais de 25-23, 25-21 e 25-22). A equipe comandada por José Roberto Guimarães havia vencido a Alemanha por 3 a 1 na estreia. O time volta à quadra pela primeira etapa da competição, que está sendo disputada em Shreveport-Bossier City (Estados Unidos) para encarar a República Dominicana na noite desta sexta (3), às 19h (horário de Brasília).

Por mais que não tenha perdido nenhum set diante das polonesas, o Brasil encontrou algumas dificuldades, como é possível perceber pela diferença de apenas oito pontos na soma das três parciais. A maior pontuadora da partida foi a central brasileira Carol, com 15, sendo sete em um fundamento em que o Brasil marcou a diferença contra as adversárias: os bloqueios (12 a 6). Também chamou a atenção a discrepância nos erros que viraram pontos para o outro time. A seleção se beneficiou de 26 equívocos da Polônia, enquanto o Brasil cedeu apenas nove pontos em erros. Isso ajudou a compensar a diferença em pontos diretos do ataque (49 a 32 para as polonesas).

A Liga das Nações é dividida em três etapas, com quatro compromissos para as dezesseis seleções em cada uma delas. As oito melhores classificadas ao fim das três etapas partem para a fase final, que será disputada em Ancara (Turquia) entre 13 e 17 de julho.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram