Rolim de Moura,

Sesi Bauru e Montes Claros América investem pesado em reforços
A renomada líbero dominicana Brenda Castillo retorna ao time paulista

Publicado 04/08/2020
A A

A líbero dominicana Brenda Castillo é o mais novo reforço do Sesi Vôlei Bauru para a temporada 2020/2021. Esta será a segunda passagem de Castillo no clube: a primeira foi no período  2016/2017. A jogadora, uma das melhores da posição no mundo, é  titular da seleção da República Dominicana. No ano passado, ela foi o destaque da equipe, na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), a primeira do país caribenho em 16 anos. A contratação de Castillo foi anunciada pelo Sesi Bauru no último sábado (1). 

“É um grande orgulho e me enche de satisfação voltar a Bauru. É uma equipe muito profissional, que sempre me deu muita atenção. Além disso, meus colegas, fãs e o município, que é super tranquilo, contaram muito também. Sou muito grata”, revela Castillo, eleita a melhor líbero na Olimpíada de Londres (2012).  (20 em 2012, foi eleita a melhor atleta da posição. 

Nesta segunda-feira (03), a oposta chilena Pamela Sanabio, ex-jogadora do Fluminense, também acertou com o clube paulista. Castillo e Sanabio se juntam agora a outras seis reforços já anunciados pelo time paulista: as levantadoras Dani Lins e Carol Leite, as centrais Adenízia, Mayhara e Mara e a ponteira/oposta Tifanny. No comando do time está o técnico: Anderson Rodrigues. 

Masculino

O Montes Claros América confirmou ontem (2) o retorno do experiente líbero Tiago Brendle, de 34 anos, ex-Seleção Brasileira. Além do defensor, ex- Sesc Rio, a equipe mineira já conta com o levantador Rodriguinho, ex-Sada Cruzeiro, para a próxima temporada. 

O líbero Pureza, de 24 anos, também mudou de equipe. Ex-jogador do Sesi/SP fechou é o mais novo contratado do Azulim/Gabarito/Uberlândia.

Europeu

O oposto André Saliba está de partida para Portugal, onde irá jogar no Sporting. Além dele, o time europeu já havia se acertado com os centrais brasileiros Victor Hugo e Éder Levi, e o oposto PV. Na Grécia, o Panathinaikos oficializou, no domingo (2), a permanência do central brasileiro Lucas Rangel.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram