Rolim de Moura,

MPRO participa de debates sobre novas modalidades de trabalho no MP brasileiro em reunião do CNPG

Por Redação
Publicado 23/07/2022
A A

A 9ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), realizada nesta sexta-feira (22/7), em Manaus (AM), discutiu, entre os diversos temas de interesses do MP brasileiro, proposta de regulamentação modalidades tecnológicas de trabalho em unidades de todo o país.

O encontro, conduzido pela Presidente do Colegiado, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, teve a presença do Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Ivanildo de Oliveira, entre outros chefes de MPs dos Estados da União.

Na reunião, os procuradores debateram a proposta de resolução que regulamenta o trabalho fora das dependências do Ministério Público, mediante a utilização de tecnologias de informação e de comunicação (modo híbrido), para casos urgentes e em ocasiões específicas. O texto é de iniciativa da Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A pauta do encontro também foi composta por temas como a proposta de recomendação sobre a atuação do Ministério Público na fiscalização de verbas do Fundo Penitenciário Nacional e nas ações dirigidas à ampliação de ofertas de vagas do sistema prisional; Projeto de Lei nº 1641/2021, que disciplina a Ação Civil Pública e, ainda, a Proposta de Emenda à Constituição nº 329/2013 que altera a forma de composição dos Tribunais de Contas e submete os membros do Ministério Público de Contas ao CNMP.

Aniversário MPAM - A 9ª Reunião Ordinária do CNPG ocorreu como parte da programação de aniversário de 130 anos do Ministério Público do Estado do Amazonas.

O Chefe do MP rondoniense felicitou a Instituição, desejando ainda mais sucesso e êxito na prestação de serviços à sociedade. “As últimas reuniões do colegiado, ocorridas em nossa região, contribuíram para que os MPs do Norte dessem ainda mais visibilidade ao trabalho na defesa dos direitos dos cidadãos e no cumprimento de nossa missão constitucional nessa rica porção da Amazônia brasileira. Nossos votos são de muitas realizações a este grande Ministério Público”, disse Ivanildo de Oliveira, também fazendo referência ao encontro do CNPG, sediado em Rondônia, no início deste mês.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: MP/RO