Rolim de Moura,

Real Ariquemes de Rondônia na Série A do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023

Por Redação
Publicado 15/08/2022
A A

Pela primeira vez na história do futebol Rondoniense, uma equipe disputará a elite do futebol Brasileiro na categoria Feminino. O Real Ariquemes,  conquistou o direito de disputar o Campeonato Brasileiro Feminino de 2023 ao empatar com o Fortaleza na tarde deste sábado no estádio Gentil Valério (Valerião) em Ariquemes por 0 a 0 pelas quartas de finais da divisão de acesso. 

Na partida de ida na capital cearense, as meninas do Real Ariquemes venceram por 1 a 0, por isso jogavam pelo empate no jogo da volta e conseguiram segurar o resultado e garantir a tão sonhada vaga na Série A.

O adversário do Real Ariquemes na semifinal da competição é o Ceará, que eliminou o JC Futebol Clube. As  datas e horários dos confrontos serão definidos pela CBF.

O presidente da FFER, Heitor Costa, esteve presente no Valerião prestigiando o acesso do Real Ariquemes e destacou a importância desse feito. “A conquista da vaga na elite do futebol Brasileiro Feminino de um filiado da FFER, mostra o quanto é importante o estímulo dessa categoria no Estado. Parabéns aos dirigentes do Real Ariquemes e as meninas que honraram o nome do Estado de Rondônia”. 

Heitor destacou também que além do futebol feminino, a FFER inseriu o Estado de Rondônia nas categorias de base que fazem parte do calendário nacional da CBF.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: FFER