Rolim de Moura,

Porto Velho e Real Ariquemes decidem hoje o Campeonato Rondoniense Feminino
Estadual chega à sua grande final, com bom nível técnico e grandes partidas

Por FFER
Publicado 27/11/2019
A A
Foto: Divulgação

Nesta próxima quarta, 27, às 20:00 será realizada na capital Rondoniense a grande final do campeonato estadual de futebol feminino 2019. Às margens do belíssimo rio madeira, o estádio Aluísio Ferreira será o palco da decisão. No primeiro jogo da final entre o “Furacão do Vale do Jamari” e a “Locomotiva do Norte” deu empate em 2 X 2 na bela Ariquemes.
 
Com grandes campanhas na fase de grupos e atuações marcantes, os dois finalistas vêm com sede de vitória para o embate que decidirá o titulo estadual. O Porto Velho é o atual campeão e defenderá o titulo diante de sua torcida, enquanto que o Real Ariquemes vem com a tradição de sua camisa Bicampeã estadual profissional, em busca de seu primeiro titulo na categoria feminina.
 
Com grande nível técnico mostrado pelas duas equipes, elas chegam a esta final sem nenhum favoritismo, se respeitando, mas sonhando ser campeãs e representar o futebol Rondoniense na serie A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino 2020.
 
Ambos os clubes trouxeram reforços importantes para o campeonato, atletas com passagens por grandes clubes do futebol Brasileiro que trazem na bagagem toda a sua experiência para abrilhantar nosso futebol e somar com as mais novas, que buscam seu espaço nesta categoria em constante crescimento em todo o país.
 
Em recente reunião na sede da CBF no Rio de Janeiro, com o presidente Rogério Caboclo, o secretario geral Walter Feldman e alguns diretores da entidade, o presidente da FFER Heitor Costa ressalta que “o Futebol Feminino atravessa um excelente período de ascensão e a CBF, bem como, suas federações, estão empenhadas apoiando o engrandecimento da categoria, para que esta se torne cada vez mais, inclusiva.” Destacou ainda o empenho da FFER em mais uma vez realizar o CBF social em Rondônia, sendo desta feita, voltado ao futebol feminino com seminário, seletiva e festival para atletas de todas as categorias.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: FFER