Rolim de Moura,

Liverpool bate o Monterrey e pega o Flamengo na final do Mundial
Duelo na tarde desta quarta-feira (18/12/2019) definiu o adversário do time brasileiro na decisão

Publicado 18/12/2019
A A
Foto: FRANCOIS NEL/GETTY IMAGES

Liverpool e Monterrey disputaram na tarde desta quarta-feira (18/12/2019) quem seria o adversário do Flamengo na decisão do Mundial de Clubes, no próximo sábado (21/12/2019), às 14h30. O time inglês decidiu poupar alguns jogadores, mas recorreu ao trio Mané, Firmino e Salah quando apertou e bateu o time mexicano por 2 x 1 no estádio Khalifa International Stadium, em Doha (CAT).

O Liverpool abriu o placar logo aos 11 minutos. Após boa troca de passes, Keita balançou a rede. A resposta do Monterrey veio rapidamente. Dois minutos depois, Funes Mori aproveitou rebote de Alisson para empatar. Já na segunda etapa, o brasileiro Firmino marcou o segundo do time inglês, aos 45, e garantiu a presença na final.

O primeiro finalista saiu do duelo entre Flamengo e Al-Hilal, que terminou em vitória rubro-negra por 3 x 1, nessa terça-feira (17/12/2019).

Apenas quatro titulares do Liverpool iniciaram a partida: Alisson, Henderson, Keita e Salah. Na segunda etapa, o técnico Jürgen Klopp recorreu aos titulares Mané, Alexander-Arnold e Firmino.

O jogo

Uma das novidades do Liverpool nesta tarde, o baixinho Shaqiri foi quem teve a primeira oportunidade de gol. Aos 4 minutos, ele deu chute de fora de área e a bola saiu pela linha de fundo.

O placar foi aberto aos 11 minutos. Após troca de passes envolvente, o Liverpool chegou ao gol com Keita. Ele apareceu livre na área e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.

O empate do Monterrey não demorou. Dois minutos mais tarde, Funes Mori aproveitou rebote do goleiro brasileiro Alisson e deixou tudo igual em Doha.

O Liverpool chegou com perigo novamente aos 22 minutos. Salah deu um grande passe para Milner, que chutou bola cara a cara com o goleiro. Barovero praticou excelente defesa.

Aos 26 minutos, foi a vez de o Monterrey obrigar Alisson a fazer grande defesa. Pabón arriscou de longe e o brasileiro espalmou.

Mais equilibrado após empatar a partida, o Monterrey voltou a assustar o goleiro Alisson aos 36 minutos. O veloz Pabón arrancou pela direita e bateu cruzado. O camisa 1 do Liverpool se esticou todo para evitar que a bola chegasse ao artilheiro Funes Mori.

Os dois clubes voltaram do intervalo sem modificações. O primeiro a ter chance de gol foi o Liverpool. O lateral Robertson chutou de fora da área, mas a bola subiu muito.

Aos quatro minutos, o goleiro Alisson fez outro milagre. Ele voou para defender a falta cobrada com estilo por Pabón.

O volante Keita, que abriu o placar em Doha, por pouco não fez o segundo. Aos 12 minutos, ele fez excelente jogada individual, mas parou no goleiro Barovero.

A resposta do Monterrey veio na sequência. Aos 19 minutos, o time mexicano trocou passes dentro da área até a bola chegar em Pabón. Ele chutou a bola com perigo, mas foi pela linha de fundo.

Escalado na vaga de Firmino no ataque, Origi perdeu a grande chance de recolocar o Liverpool à frente do placar. Aos 28 minutos, ele recebeu passe dentro da pequena área, mas finalizou mal.

Sem conseguir chegar ao segundo gol, o técnico Klopp recorreu a três titulares. Mané, Alexander-Arnold e Firmino foram a campo. O brasileiro foi o último a entrar, aos 39 minutos do 2º tempo.

Aos 45 minutos do 2º tempo, o brasileiro mostrou que é decisivo. Ele precisou de menos de 10 minutos para recolocar o Liverpool em vantagem e garantir a presença da equipe inglesa na decisão.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Metrópoles