Rolim de Moura,

OVOS: Preços dos ovos em patamar recorde favorece poder de comprar do avicultor

Por cepea
Publicado 22/08/2022
A A

Os preços dos ovos têm subido com força em agosto, atingindo patamares recordes em praticamente todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Já para os principais insumos consumidos na atividade, milho e farelo de soja, o cenário é de valorização menos intensa – no caso do cereal – e até mesmo de queda, verificada no mercado de farelo.

Nesse contexto, o poder de compra do avicultor de postura tem avançado nesta parcial de agosto (até o dia 18). No mercado de ovos, a menor oferta atrelada às temperaturas mais amenas – que prolongam o tempo de armazenamento do produto – e à demanda aquecida, especialmente no início do mês, elevaram significativamente as cotações.

Quanto aos insumos, de acordo com a Equipe Grãos/Cepea, o preço do farelo de soja negociado na região de Campinas (SP) registra queda nesta parcial de agosto frente à média de julho, e para o milho, a média do Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas) está praticamente estável (+0,2%) frente à de julho.

Dessa forma, na média parcial de agosto (até o dia 18), o avicultor de Bastos (SP) consegue adquirir 110,23 quilos de milho ou 57,94 quilos de farelo de soja com a venda de uma caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra, quantidades 4,3% e 5,1% superiores às registradas em julho. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: cepea