Rolim de Moura,

Seminário em Natal mostra impacto do 5G nos jogos eletrônicos
Evento foi promovido pelo Ministério das Comunicações

Por Redação
Publicado 16/09/2022
Atualizado 16/09/2022
A A

Natal tornou-se hoje (15) a segunda capital a sediar o seminário “5G, A Era dos Games e as Profissões do Futuro”. Promovido pelo Ministério das Comunicações, o evento pretende mostrar o impacto da rede 5G no mercado de jogos eletrônicos.

A capital do Rio Grande do Norte foi escolhida para marcar a chegada da tecnologia 5G à Região Nordeste. A primeira edição ocorreu em São Paulo, em agosto. Manaus, Brasília e Porto Alegre serão as próximas cidades a receber o seminário.

Realizado no Hotel Holiday Inn, o seminário foi aberto por meio de videochamada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri; e Luane Batista, diretora de relações institucionais da Claro, também participaram da abertura.

O seminário teve dois painéis. Intitulado “5G, A Chave para a Nova Era do Universo Digital”, o primeiro painel foi comandado por Marcelo Rodino, responsável pela criação do Flex Universe, a primeira ferramenta brasileira no Metaverso. O segundo painel teve como tema “A Era dos Games e as Novas Oportunidades de Negócios”, e foi comandado pelos youtubers Muca Muriçoca e Gordox.

Montado em um palco em formato de ‘I’, o seminário teve arquibancadas com 200 lugares. Os visitantes, na maioria jovens, puderam experimentar a sensação de jogar com a velocidade 5G, até 10 vezes mais rápido que o sinal 4G, no espaço Claro Gaming. Eles testaram a fluidez do cloud gaming, os jogos em nuvem.

O Ministério das Comunicações elaborou um site com a programação de todas as edições do seminário no qual os interessados podem obter informações sobre atividades, debatedores, banco de imagens e próximas agendas.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram