Rolim de Moura,

Brasil tenta classificação nesta sexta no Mundial de Ginástica Rítmica
Fase eliminatória de conjunto ocorrerá de 8h30 às 12h55 na Bulgária

Por Redação
Publicado 16/09/2022
A A

A delegação brasileira busca nesta sexta-feira (17) a classificação na disputa de conjuntos do Mundial de Ginástica Rítmica, em Sófia, capital da Bulgária. A fase eliminatória ocorrerá das 8h30 às 12h55 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo no Canal Olímpico do Brasil. Além do Brasil, a disputa reunirá equipes de outros 29 países. O grupo nacional, com seis ginastas, fará uma série de cinco arcos e outra mista (três fitas e duas bolas).

Duas das integrantes da equipe competiram nesta quinta (16) nas disputas individuais de séries de maças e fita, mas não avançaram às finais, nem no individual geral (apenas os 18 primeiros colocados), nem por aparelhos (oito primeiros). A capixaba Geovanna Santos, de 20 anos, estreante em Mundiais,  foi um dos destaques desta manhã ao se apresentar na série de fita ao som de Rajadão -  música da cantora Pablo Vittar - vestindo um collant rosa com foto da intérprete. A brasileira terminou na 15ª posição. Na série de maças Geovanna ficou em 12º lugar.

Quem também competiu hoje foi a paranaense Bárbara Galvão, que ano passado fez história ao conseguir classificação inédita para o país no Mundial. Recuperada de uma cirurgia no quadril, mas com apenas dois meses de treino, Bárbara terminou em 18º lugar na fita, e em 48º na série de maças.

Além de Bárbara e Giovanna, o conjunto brasileiro que compete nesta sexta (16) conta ainda com Deborah Medrado, Gabriele Moraes, Nicole Pircio e a capitã Maria Eduarda Arakaki. Em caso de classificação da equipe brasileira, o país disputa a final no domingo (18).  A disputa por medalhas da série de cinco arcos ocorrerá das 9h às 9h43; e da serie mista das 9h48 às 10h31).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram