Rolim de Moura,

Independiente Del Valle vence São Paulo e é bicampeão da Sul-Americana
Com um gol em cada tempo, equatorianos fazem 2 a 0 e ficam com a taça

Publicado 03/10/2022
A A

O Independiente Del Valle venceu o São Paulo por 2 a 0, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, na tarde deste sábado (1º). Os gols foram marcados por Lautaro Diaz, aos 13 minutos da etapa inicial, e Lorenzo Faravelli, aos 22 minutos da etapa final.

Com o resultado, o time equatoriano confirmou o bicampeonato do torneio, que já havia vencido em 2019. E a equipe do São Paulo segue o jejum de títulos internacionais. A última conquista foi a própria Sul-americana na temporada de 2012. 

Além de deixar de ganhar a taça, o time brasileiro também perdeu a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023, a garantia de uma entrada em uma fase mais avançada da Copa do Brasil da próxima temporada e a premiação que é de aproximadamente R$ 26 milhões. Agora, o foco do time do Morumbi se volta para o campeonato brasileiro.

Na competição nacional, o Tricolor ocupa apenas a 12ª posição com 37 pontos, estando a sete pontos do grupo que disputará a Libertadores em 2023 e também a sete pontos da zona de rebaixamento à Série B da próxima temporada. O próximo jogo dos comandados de Rogério Ceni será na quinta-feira (6) contra o América Mineiro em Belo Horizonte pela 30ª do Brasileirão.  

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram