Rolim de Moura,

Cursos encerrados e abertura de novos na Escola do Legislativo
Foram concluídos dois cursos da grade de novembro e iniciados três da programação de dezembro.

Por Redação
Publicado 05/12/2022
A A

Foram concluídos na sexta-feira (2) os cursos de Oratória e Ateliê de Texto, iniciados em novembro, ministrados por instrutores da Escola do Legislativo (EL), que é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos).

 

Hoje (5) tiveram início os cursos de Líder Coaching, Oratória e Comunicação de Alto Impacto e Novo Acordo Ortográfico, da grade de dezembro. Os inúmeros cursos oferecidos pela escola dos deputados visam a qualificação permanente dos servidores do legislativo estadual. Prioritariamente são atendidos servidores dos gabinetes e das mais diversas áreas da Ale-RO, mas também são atendidos servidores das câmaras de vereadores, prefeituras, governos federal e estadual, autarquias e, as vagas excedentes oferecidas à população.

 

Cada um dos três cursos em andamento tem 20 horas/aula de duração, estão sendo ministrados na sede da escola em Porto Velho, na rua Major Amarante, 390 e serão encerrados na sexta-feira (9). Os cursos são gratuitos e, na inscrição, o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite (BL) da escola. O leite arrecado é distribuído a entidades assistenciais, que atendam crianças acima de um ano, idosos e estejam cadastradas no BL.

 

O diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, diz que os cursos visam a qualificação profissional permanente no atendimento do setor público, “mas também atende a população com as vagas excedentes. Além de aprimorar o trabalho na área pública, também contribuímos para melhorar a mão de obra da população com as nossas dezenas de cursos, todos com certificados de conclusão, argumenta o diretor”.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: ALE/RO