Rolim de Moura,

Decoração natalina instalada no Palácio Rio Madeira se tornou atração turística durante o fim de ano

Por Redação
Publicado 08/12/2022
A A

O “Natal de Luz” virou tradição entre a população da Capital e de outros municípios, em que todos os anos, aproveitam a oportunidade para visitar os enfeites natalinos, instalados no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Desde a inauguração, que ocorreu no último dia 1°, várias pessoas passam pela sede do Governo de Rondônia entre o final da tarde e à noite, para prestigiarem este momento com suas famílias.

O gestor da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos – Sugesp, Carlos Lopes Silva, destaca que o Palácio Rio Madeira – PRM se tornou referência e atração turística e um cartão postal do Estado durante o final de ano. “A realização da decoração natalina significa possibilitar à população local, bem como aos que visitam suas famílias em Porto Velho e para quem passa em frente ao edifício, ver um espetáculo visual típico do Natal”.

“O objetivo é trazer alegria e o espírito natalino para renovar a energia das famílias rondonienses, tendo em vista que o Brasil passou por momentos difíceis no combate à pandemia, causada pela covid-19”, comentou Carlos Lopes.

 

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, é um período importante que marca o nascimento de Jesus. “É um momento de manter a paz e alegria entre todos, com as famílias reunidas, e a sede do Governo do Estado está aberta ao público, para poder conhecer e prestigiar nossa iluminação, sendo uma grande atração a cada fim de ano”.

BALANÇO

Durante a abertura do “Natal de Luz” no Palácio Rio Madeira, estiveram presentes cerca de 600 pessoas, prestigiando a inauguração da iluminação natalina. O titular da Sugesp, Carlos Lopes Silva, comenta que diariamente, cerca de duas mil pessoas tem visitado a sede do Governo de Rondônia.

INVESTIMENTO

Conforme o titular da Sugesp, Carlos Lopes Silva, para toda a ornamentação do “Natal de Luz”, o investimento total foi de R$ 700 mil, devido aos materiais que foram usados. Para este ano, o diferencial foi o túnel com 25 metros de comprimento, com mais de um milhão de lâmpadas de LED instaladas e o céu estrelado.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram