Rolim de Moura,

Semana começa com previsão de chuva forte em Rondônia
As temperaturas oscilam entre mínima de 20ºC e máxima de 33ºC

Por Redação
Publicado 12/12/2022
A A

As instabilidades que atuam sobre o país ainda provocam muita chuva e temporais neste começo de semana pelo Brasil. Em Rondônia, a segunda-feira (12), será um dia instável com muitas nuvens no céu e com risco de chuva forte em várias regiões do Estado.

De acordo com aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitido neste domingo (11), Rondônia está sob alerta laranja, o que indica a possibilidade de chuvas intensas, entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). 

O alerta chama atenção para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As temperaturas oscilam entre mínima de 20ºC no início da manhã e devem atingir máxima de 33ºC no decorrer do dia em algumas regiões rondonienses.

Ações recomendadas

Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram