Rolim de Moura,

Sejucel divulga competições previstas e calendário esportivo para 2023
Calendário esportivo e cultural de Rondônia em 2023 prevê vários eventos.

Por Redação
Publicado 20/01/2023
A A
Foto: Assessoria

Promover o bem-estar social da comunidade, por meio de atuação cultural e esportiva de forma direta, será alguns dos principais pontos da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, a serem realizados durante o ano de 2023.

O titular da Sejucel, Lourival Júnior de Araújo Lopes, ressalta que, o Esporte é uma ferramenta gigante de transformação de vida e o objetivo é apoiar a todos os eventos esportivos e culturais durante todo este ano. “Temos muitos eventos para 2023 no âmbito da cultura, lazer, esporte e juventude.

KARATÊ

Mais de 500 atletas de Rondônia e de outros estados do País vão participar da Copa de Karatê, prevista para acontecer entre os dias 24 e 25 de junho, no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho. Para Júnior Lopes, “a competição de âmbito nacional, vai movimentar a sociedade e além da Sejucel, teremos apoio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, para abrigar os atletas em algumas das escolas da Capital”.

COMPETIÇÕES

Júnior Lopes relatou a existência de convites para que o Estado de Rondônia também receba outras competições esportivas, como um evento nacional de Tênis de Mesa, o qual acontecerá pela primeira vez neste ano e também a Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, que vai contar com a participação de mais de 500 atletas e a Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, estará auxiliando no custeio de alimentação e hotelaria aos atletas.

FUTEBOL

Outros projetos como “Society na Comunidade”, vai ser realizado em 10 bairros de Porto Velho e a “Copa Madeira-Mamoré de Futebol Society”, que acontece desde 2018, organizados pela Federação Rondoniense de Soccer Society – FRSS terá mais uma edição neste ano, e contará com o apoio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer na realização dos torneios.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria