Rolim de Moura,

ETANOL: Fevereiro se inicia com alta nos preços

Por Cepea
Publicado 07/02/2023
A A

O primeiro mês da entressafra 2022/23 fechou com os preços dos etanóis anidro e hidratado em queda no mercado paulista. Assim, o recuo dos Indicadores CEPEA/ESALQ mensais dos etanóis no estado de São Paulo se intensificou na parcial da safra 2022/23 (de abril/22 a jan/23), ficando na casa dos 15% frente ao mesmo período da temporada passada para ambos os combustíveis. 

Já em fevereiro, as cotações estão subindo, devido à baixa disponibilidade decorrente do período de entressafra. Segundo pesquisadores do Cepea, as altas foram observadas apesar da baixa liquidez, visto que o mercado tem sido abastecido com produto de negócios fechados anteriormente e que há pouco interesse comprador. 

Entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ semanal do etanol hidratado, no segmento produtor do estado de São Paulo, fechou a R$ 2,7071/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins – alíquota zerada), avanço de 0,64% frente ao do período anterior. Para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 3,0769/litro, valor líquido de impostos (PIS/Cofins – alíquota zerada), aumento de 2,87%.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Cepea